Era 1946 quando a jovem Vilma Scortecci Luzzi de Barros pilotou seu primeiro avião, na pequena cidade de Dois Córregosfortune tiger regras, no interior de São Paulo. Ela tinha 16 anos.
"Iniciou aulas de pilotagem num avião Paulistinha Cessna ou Piper. Com ele, decolava do Aeroclube de Jaú e ia em direção a Dois Córregos, onde o pai, orgulhoso, vibrava com suas manobras radicais", conta a filha Stella Luzzi de Barros, destacando que a mãe sempre foi uma mulher à frente de seu tempo, "moderna para sua época".
Ela fazia aulas de pilotagem com duas amigas, Elza e Carlota Marsiglio.
A mais nova entre três irmãos, foi filha dos comerciantes Luiz Scortecci e Francisca Mendes Scortecci, da área de secos e molhados e também de uma concessionária de veículos.
Formou-se em educação artística e desenho pedagógico. Foi professora e deu aulas no interior de São Paulo. "Ela sempre gostou de pintar e fazer cerâmica, tendo um quadro premiado num concurso de jovens talentos. Até recentemente frequentou cursos de cerâmica do Masp (Museu de Arte de São Paulo), onde os alunos expunham suas criações, assim como no Club Athletico Paulistano. Quando o clube lançou sua revista, Vilma foi a primeira mulher entrevistada", conta Stella.
Jogue Agora O Jogo de Apostas - 98 Site OficialAos 45 anos, Vilma formou-se na primeira turma de turismo da Universidade Anhembi Morumbi. "Era moderna, alegre e organizada. E tinha uma enorme força de vontade. Por exemplo, sempre fez ginástica. Desde a Covid, fazia ginástica cinco vezes na semana."
Viajar era uma de suas paixões, assim como a arte e os museus. Também adorava cantar. Cantava o tempo todo, especialmente as músicas de Noel Rosa, Pixinguinha, Edith Piaf e marchinhas de Carnaval.
Todo dia é dia de sorte e saque sem limites. Jogue agora! Bônus e Promoções Exclusivos. Agora é a sua vez de aproveitar.O filho Carlos Luzzi de Barros reforça a musicalidade da mãe e também sua simpatia e gosto por conversar. "Fez várias amigas durante os cursos que fazia no Club Athletico Paulistano."
Ele destaca ainda o grande amor da mãe pela vida, assim como seu bom humor. "Estava sempre sorrindo, gostava de viver. Fazia exercícios diariamente. Gostava muito de artes plásticas, pintava e fazia cerâmica."
fortune tigerVilma morreu em 24 de novembro, aos 94 anos, de insuficiência cardíaca. Viúva do delegado Cláudio Augusto Luzzi de Barros, ela deixa três filhos (Stellafortune tiger regras, Carlos Alberto e Renata), cinco netos e uma bisneta.
Powered by tigrinho fortune @2013-2022 mapa RSS mapa HTML
Copyright Powered by365站群 © 2013-2024