sua posição:tigrinho fortune > jogo do fortune tiger > 7777 tiger Zema busca se diferenciar de Tarcísio ao fazer embate público direto com Lula

jogo do fortune tiger

7777 tiger Zema busca se diferenciar de Tarcísio ao fazer embate público direto com Lula

2025-03-28 11:56    tempo visitado:94

O embate público provocado por Romeu Zema (Novo) com o presidente Lula (PT) nesta terça-feira (11) é uma forma de o governador de Minas Gerais tentar se diferenciar do chefe do Executivo estadual de São Paulo7777 tiger, Tarcísio de Freitas (Republicanos), na relação com o petista.

max win fortune tiger

Os dois são cotados como representantes da direita para as eleições presidenciais de 2026 —e opções de apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que, apesar de manter discurso de candidato, está inelegível até 2030.

O presidente Lula discurso em evento das instalações do polo automotivo da Stellantis, em Betim (MG), com a presença do governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo) - Luciano Brew - 11.mar.25/Agência Enquadrar/Agência O Globo

As farpas trocadas publicamente entre Zema e Lula no palanque em Betim (MG) contrastaram com as trocas de afagos entre Tarcísio e Lula há duas semanas. O governador mineiro buscou, com o evento, demonstrar ter força para confrontar diretamente o presidente em pautas que ambos divergem publicamente, apontam aliados.

fortune tigre

Num evento de inauguração de um centro automotivo, da iniciativa privada, Zema criticou, de forma indireta, o número de ministérios de Lula, o veto ao Propag (Programa de Pleno Pagamento de Dívidas dos Estados) e governantes que moram em palácios.

Lula respondeu elogiando sua equipe e atribuindo a ela os resultados econômicos do país, avaliados pelo presidente como positivos. Aproveitou para provocar o governador mineiro a comparar os resultados com o de Bolsonaro, de quem Zema busca apoio.

link do jogo do tigrefortune tiger jogar

O embate difere do tom cordial adotado por Tarcísio com Lula no fim do mês passado. O governador de São Paulo agradeceu ao presidente pela atuação para a construção do túnel Santos-Guarujá. O presidente, por sua vez, disse que o aliado de Bolsonaro está fazendo história com as parcerias junto com o governo federal.

jogo do fortune tiger

"Apesar de sermos o segundo estado mais populoso do Brasil, somos o que tem menor número de secretarias: 14. Mas para time ganhar campeonato não precisa de 20, 30 jogadores em campo, não. Precisa de 11 craques e é o que nós temos feito aqui", disse Zema.

Viva uma experiência única de Blackjack & Roleta ao Vivo nas mesas exclusivas daZA9BET! Mais de 4.000 slots, roleta ao vivo e blackjack te esperam naZA9BET! Registre-se agora. Operador Autorizado. ConsulteT&C.

Lula, que tem quase 40 ministérios, respondeu de forma direta. "Tenho muita sorte de montar essa equipe extraordinária como essa aqui. Porque o importante não é discutir se você tem uma ou dez. O importante é discutir a qualidade das pessoas que você tem, os compromissos que as pessoas têm."

O presidente também provocou Zema com comparações entre o crescimento da economia em seu governo e no de Bolsonaro, apoiado pelo governador mineiro.

Suporte de excelência: RA1000 - Menor depósito do Brasil

"Zema não lembra há quanto tempo essa economia não crescia mais que 3%. Nem você nem um economista. Precisou entrar aqui um cara de sorte, com equipe de sorte para fazer a economia crescesse dois anos seguidos", disse.

As críticas frontais de Zema na terça foram compartilhadas em vídeos do partido Novo e aliados nas redes sociais. Eles destacam as críticas a quem mora em palácios, opondo-se a imagens da primeira-dama Janja, presente nos eventos.

Ao fim do dia, o governador decidiu estender o embate. Em áudio enviado por sua assessoria, Zema afirmou que o crescimento do PIB no ano passado ocorreu "via injeção de anabolizante, não é um crescimento saudável".

fortune tiger

Também cobrou Lula por exaltar bons resultados de seus dois primeiros mandatos, sem comentar a crise econômica do período da ex-presidente Dilma Rousseff, indicada pelo petista. "Será que ele mudou de partido? Será que a sucessora dele não deu continuidade ao que ele fez? Parece que estão querendo apagar o passado, reescrevê-lo."

A leitura da equipe de Zema é que ele precisa reforçar a imagem de um antagonista de Lula. Tal atributo é visto como natural a Tarcísio em razão de seu vínculo mais próximo com Bolsonaro —o governador mineiro, por exemplo, só declarou apoio ao ex-presidente no segundo turno das eleições de 2022.

Desde as últimas eleições presidenciais, o governador tem lançado sinais trocados em relação a Bolsonaro e seus aliados.

Questionado pela Folha sobre como avaliou a denúncia contra o ex-presidente em razão da trama golpista para impedir a posse de Lula, ele afirmou não ser jurista e optou por criticar a Justiça. Tarcísio, por sua vez, fez uma defesa mais incisiva do presidente ao comentar o caso.

Em Minas Gerais, o PL deixou de compor formalmente a base de Zema na Assembleia Legislativa. A avaliação de integrantes da bancada é a de que ele não se compromete com pautas do "bolsonarismo raiz".

Tarcísio disse a aliados que aceitaria disputar o cargo caso o ex-presidente fizesse o pedido. Publicamente, ele nega e afirma apoiar a futura candidatura de Bolsonaro, inviável atualmente em razão de duas condenações na Justiça Eleitoral.

Zema tem a seu favor o calendário eleitoral. O governador mineiro está em segundo mandato e deve renunciar em abril para se colocar à disposição como opção ao campo de direita e a Bolsonaro. Tarcísio também pode fazê-lo, mas perderia a oportunidade de disputar a reeleição no cargo de governador aguardando o aval do ex-presidente.

O governador mineiro já disse publicamente que pretende participar das eleições de 2026 como candidato ou como apoiador de um nome viável para enfrentar Lula.7777 tiger